São Paulo deve ter a menor temperatura máxima do ano na tarde de hoje

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A capital paulista deverá ter nesta quarta-feira (4) a menor temperatura máxima do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão prevê que a máxima fique entre 14ºC e 15ºC durante a tarde no Mirante de Santana, zona norte, local em que são feitas as medições.

A menor máxima foi registrada ontem, quando os termômetros chegaram a 15,7ºC, de acordo com o Inmet. Já a menor temperatura da tarde na capital paulista --medida às 15h --ocorreu no dia 14 de julho, com a mínima registrada foi de 13,1ºC.

Ainda segundo o Inmet, durante esta madrugada a temperatura mínima foi de 11,6ºC. A menor temperatura do ano, contudo, foi 8,7ºC, registrada em 7 de junho.

Neve no Sul
Desde a segunda-feira (2), quando se intensificou a onda de frio no sul do país, a MetSul Meteorologia já registrou precipitação de neve em 16 cidades da região --11 do Rio Grande do Sul e cinco de Santa Catarina. Os fenômenos foram variáveis, com a maioria dos registros de pequena intensidade.

No Rio Grande do Sul, o instituto registrou neve em Boa Vista do Buricá, Bom Jesus, Cambará do Sul, Caxias do Sul, Campestre da Serra, Canela, Crissiumal, Gramado, São Francisco de Paula, Tiradentes e Três de maio.

Em Santa Catarina, segundo a MetSul, o fenômeno atingiu as cidades de Bom Jardim da Serra, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos