Acusado de atropelamento, vice-prefeito de Embu não participa do governo, diz prefeitura
A prefeitura de Embu-Guaçu (Grande São Paulo) divulgou nota oficial na noite de ontem onde informa que o vice-prefeito Fernando Branco Sapede, 48, não faz mais parte da administração do município. Ele é acusado pelo atropelamento de um homem na estrada Antônio Gerassi, ocorrido na noite de terça-feira (12).
Sapede foi detido por policiais militares minutos após o acidente e teve de ser submetido ao teste do bafômetro, que indicou estado de embriaguez. A vítima, de 50 anos, foi encaminhada ao hospital municipal, mas sofreu apenas ferimentos leves e recebeu alta ontem pela manhã.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o vice-prefeito está afastado do governo desde o incidente em que se envolveu no ano passado, semelhante ao ocorrido na noite de terça. Em março de 2010, Sapede dirigia alcoolizado e atropelou um jovem de 13 anos que andava de bicicleta na frente de sua casa. O vice-prefeito, que também é médico, ocupava o cargo de secretário de saúde do município e acabou afastado das duas funções pelo prefeito Clodoaldo Leite da Silva.
O UOL Notícias entrou em contato com a esposa do vice-prefeito, Míriam Franco da Mota, que informou que Sapede agendará nos próximos dias uma entrevista coletiva para esclarecer os detalhes referentes ao acidente. Míriam desmentiu, entretanto, que o marido esteja afastado de suas funções públicas. Ela alegou divergências políticas e afirmou que Sapede só não cumpre expediente diário por não ter um gabinete à sua disposição na prefeitura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.