Quatro morrem e 21 ficam feridos em acidente entre ônibus de universitários e carreta em Minas Gerais
Acidente entre um ônibus que transportava estudantes universitários e uma carreta matou quatro pessoas e feriu 21 na noite desta segunda-feira (30), no quilômetro 320 da rodovia estadual MG-050, próximo ao município de São João Batista do Glória, localizado na região sul de Minas Gerais.
De acordo com unidade do Corpo de Bombeiros, na cidade de Passos, em princípio a colisão entre os dois veículos teria sido resultado de uma tentativa de ultrapassagem em local proibido feita pelo motorista da carreta, com placas de cidade do Estado de Santa Catarina.
Morreram no local os dois motoristas e dois passageiros do ônibus. Os bombeiros informaram que pelo menos cinco pessoas tiveram ferimentos graves, sendo que uma precisou amputar uma das pernas. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Passos.
O supervisor da urgência e emergência da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Mayckell Aliton de Freitas, informou ao UOL Notícias que a maioria dos feridos teve alta nesta terça-feira (31), após passar a noite em observação na unidade hospitalar.
“Temos cinco feridos com mais gravidade, sendo que a vítima que teve a perna amputada está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de saúde dele é grave porque, além da amputação, sofreu um traumatismo crânio-encefálico. Mas, no momento, está estável”, disse.
Segundo o médico, os feridos do acidente que permanecem no hospital sofreram traumatismo crânio-encefálicos e fraturas expostas. “Eles inspiram cuidados, mas em menor grau. Estão em observação na enfermaria.”
O ônibus transportava estudantes universitários da Faculdade de Passos para a cidade de Capitólio, que fica na região. Os bombeiros ainda relataram que, ao chegarem ao local do acidente, algumas vítimas já haviam sido foram levadas para a unidade hospitalar em carros particulares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.