Barco naufraga no rio Amazonas; bombeiros buscam corpo de comandante
Uma embarcação de pequeno porte naufragou na madrugada desta quinta-feira (8) no rio Amazonas, na orla do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). Três pessoas ficaram feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o comandante do barco, Hilário Moreira, 65, está desaparecido. Cinco mergulhadores estão trabalhando nas buscas.
De acordo com o tenente Cristiano Ferreira, o trecho do rio Amazonas onde ocorreu o naufrágio tem aproximadamente 66 metros de profundidade, e a correnteza é muito forte. "Esta operação está sendo muito arriscada. Estamos verificando se o corpo ficou preso no barco, mas é possível que tenha sido levado pela correnteza por vários quilômetros", afirmou.
Ferreira informou que um homem, uma mulher e um menino de sete anos então entre os feridos. Eles ainda não foram identificados.
As vítimas foram resgatadas por trabalhadores portuários e levados ao hospital de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus. Elas receberam alta e deixaram a unidade no início da manhã. A mulher e o menino tiveram fraturas nos pés. Já o homem não ficou ferido, mas entrou em estado de choque.
De acordo com o tenente, a embarcação vinha de Manaus e tentava atracar no porto da cidade, quando bateu em um cabo de aço. Após a batida, o barco sofreu rachaduras e afundou rapidamente. Moreira, que estava no comando do barco, não conseguiu sair da cabine.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.