Instalado há dois dias, novo sistema de coleta de lixo em Porto Alegre é incendiado
Dois dias após a instalação de um novo sistema de coleta de lixo em Porto Alegre, vândalos incendiaram na madrugada desta quinta-feira (14) dois contêineres importados no valor de R$ 4.000 cada.
Os equipamentos, fabricados na Itália, são pintados com tinta antipichação e feitos em aço galvanizado, que impede a propagação do fogo. Mesmo assim, foram inutilizados pelos atos, que ocorreram no Centro Histórico da capital, nas ruas Duque de Caxias e João Manoel. Por pouco as chamas não atingiram uma sapataria próxima ao prédio da Defensoria Pública.
De acordo com o prefeito José Fortunati (PDT), o prejuízo não será repassado ao cidadão, e sim à empresa contratada para a instalação do novo serviço, que dispõe de cem contêineres extra para substituições.
“É lamentável esse ato de vandalismo e depredação cometido contra os contêineres. Infelizmente, temos uma pequena parcela doente da população que não contribui. Tenho certeza de que a imensa maioria da população ama sua cidade, quer colaborar, cobra de forma firme o poder publico e quer ser parceira”, ressaltou Fortunati.
Ao todo serão 1.100 equipamentos instalados no centro da cidade e em treze bairros próximos até o dia 18 deste mês. Quatrocentos já estão em uso.
A expectativa da Prefeitura é implantar os contêineres em toda a cidade a partir do ano que vem. Os equipamentos são disponibilizados a cada cem metros para receber lixo orgânico, evitando que os descartes domésticos fiquem acumulados em lixeiras nas calçadas e nas vias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.