Fêmur encontrado em encomenda dos Correios em Passo Fundo (RS) era para exame de DNA
O pedaço de fêmur humano encontrado dentro de uma caixa de isopor por funcionários dos Correios de Passo Fundo (315 km de Porto Alegre), na tarde de segunda-feira (12), serviria para comprovar a identidade de um corpo. O material estava sendo enviado por Sedex à cidade de Clevelândia, no Paraná, para que familiares encaminhassem um exame de DNA.
A família convivia em dúvida há 11 anos, quando o parente morreu em um acidente de carro em São Paulo. Como a vítima havia morrido carbonizada, familiares não conseguiram vê-la no caixão. A incerteza sobre a identidade do corpo aumentou.
Os familiares se reuniram e decidiram enviar uma amostra do corpo para o Paraná, onde uma irmã da vítima se comprometeu a realizar exame de DNA.
Para o delegado substituto da 2ª Delegacia de Policia de Passo Fundo, Adroaldo Schenkel, não há crime. “A história parece bastante plausível. Havia a dúvida sobre a identidade do morto. No meu entender, não há nada de ilegal. Apenas foi um procedimento incorreto tomado pela família.”
O inquérito será remetido à Polícia Civil em Erechim, de onde partiu a encomenda, que deve encaminhar o osso para perícia. Se os dados não baterem com a identificação de quem deveria estar enterrado, será aberta uma nova investigação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.