Topo

PM do Rio investiga entrada de 2.600 latas de cerveja em batalhão prisional

Julio Reis

Especial para o UOL Notícias<br>No Rio de Janeiro

24/10/2011 10h08Atualizada em 24/10/2011 17h17

A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro vai investigar a entrada de uma carga de cerveja no Batalhão Especial Prisional (BEP), que fica em Benfica, zona norte da Capital, na tarde deste domingo (24). Um inquérito policial militar já foi aberto.

PM investiga entrega de cerveja em prisão do Rio


Segundo a corregedoria, o oficial que trabalhava no momento da entrega das bebidas foi atuado por ter permitido a entrada da carga.

Procurada pelo UOL Notícias, a assessoria de imprensa da Polícia Militar fluminense informou que o caso está sendo apurado e que ainda não é possível dizer para que se destinava a cerveja, assim como as medidas que devem ser tomadas.

O BEP, conhecido como “colônia de férias” entre os PMs detidos, já havia sido alvo de um escândalo no ínicio do mês de setembro. O ex-PM e miliciano Carlos Ribeiro, conhecido como Carlão, celebrou uma festa de aniversário de um dos seus filhos e, no dia 2 de setembro, acabou fugindo do batalhão. Carlão era acusado de pelo menos 16 assassinatos. Depois do escândalo o comando do BEP foi trocado.