Topo

Fugitivo acusado de matar criança para escapar da polícia é indiciado por homicídio em MS

Celso Bejarano

Do UOL, em Campo Grande

29/02/2012 19h05

Um homem de 28 anos de idade, acusado de matar uma criança num acidente de trânsito em frente a uma escola de Campo Grande, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Ele estaria fugindo da polícia e, para retardar a perseguição, atropelado a vítima, uma menina de seis anos de idade.

Segundo a polícia, Magno Henrique Martins dos Santos acelerou a motocicleta que pilotava ao perceber que um carro descaracterizado com policiais civis dentro o perseguia. O delegado Weber Luciano de Medeiros disse que os policiais corriam atrás de Santos para cumprir um mandado de prisão.

Dois meses atrás, o acusado teria trocado tiros com a polícia durante uma operação em que ele deveria ser preso por suposta participação no tráfico de drogas. Durante a investida, a mulher de Santos foi detida. O episódio, segundo o delegado, ocorreu em Rio Verde (200 km de Campo Grande).

O caso

Nesta quarta-feira (28), por volta das 17h, os policiais localizaram Santos na região do bairro Nova Lima, um dos mais populosos de Campo Grande. Na perseguição, o acusado atropelou a menina que tinha saído de escola e caminhava perto da calçada, acompanhada da irmã de dez anos e de uma colega de 12.

A motocicleta atingiu apenas Rayane Pereira, que sofreu ferimentos graves, principalmente na cabeça. Ela foi levada para o hospital, mas morreu seis horas depois. Para o delegado, o fugitivo teria jogado a motocicleta em direção às crianças como meio de escapar do cerco dos policiais, que se aproximavam.

A intenção de Santos, para a polícia, seria a de que se a criança fosse atropelada e os perseguidores desistissem de prendê-lo, para socorrer a menina. No entanto, os policiais seguiram o fugitivo até alcançá-lo, a cerca de 1 quilômetro do acidente.