Falta de chuva no oeste do Paraná reduz à metade vazão das cataratas em Foz do Iguaçu
A chuva que atingiu o Paraná nos últimos dias não reverteu o quadro de estiagem no oeste do Estado. O volume de água nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, caiu à metade.
No início a tarde desta terça-feira (27), a marca estava em 712 mil litros por segundo. A média normal é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo.
A vazão começou a cair na noite do último domingo, mas, segundo a previsão meteorológica, a tendência é a de que o quadro se reverta nas próximas horas com a entrada de uma frente fria que levará chuva para a região.
As cinco usinas situadas entre Curitiba e Foz do Iguaçu, no rio Iguaçu, onde ficam as Cataratas, operam normalmente e estão com o nível dos reservatórios na média.
Com a estiagem, alguns dos 275 saltos d´água desaparecem, mas não deixam de atrair os turistas que visitam o Parque Nacional do Iguaçu.
A pior seca já registrada nas Cataratas foi no dia 12 de outubro de 1988. A marca foi de apenas 134 mil litros por segundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.