Topo

Homem é preso após invadir prédio da Defensoria Pública em SP com faca e martelo

Do UOL, em São Paulo

25/04/2012 10h05Atualizada em 25/04/2012 15h25

Um homem armado com um martelo e uma faca feriu pelo menos duas pessoas no prédio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, localizado no nº 32 da Avenida Liberdade, na capital paulista, na manhã desta quarta-feira (25). 

Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, por volta de 7h40, um rapaz que esperava para ser atendido no hall do prédio agrediu um segurança. Outro segurança tentou conter o homem e também foi ferido. Com a chegada da Polícia Militar ao local, o rapaz foi preso e, posteriormente, indiciado sob suspeita de dupla tentativa de homicídio

O tenente Silva Neto, da PM, que acompanha o caso, informou ao UOL que o invasor tem 45 anos e disse à polícia que teria sido "injustiçado" pela Defensoria, mas não revelou qual seria o caso. A assessoria da Defensoria diz que o homem já havia sido atendido no local em outra ocasião, mas não soube informar em qual situação.

Ainda segundo o tenente, o número de feridos é de apenas dois, e não seis como havia sido divulgado anteriormente pela assessoria da PM. 

Os dois seguranças feridos foram encaminhados ao Hospital do Servidor Público, e um deles foi liberado há pouco. Não há informação sobre o estado de saúde do outro segurança.

O atendimento na Defensoria Pública foi normalizado às 10h30. Diariamente, na parte da manhã, cerca de 300 pessoas passam pelo local.