Topo

Homem faz filha refém para tentar reatar relação com a mulher, diz polícia da PB

Do UOL, em João Pessoa

05/08/2012 15h40

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso no sábado (4), em João Pessoa (PB), acusado de manter refém a própria filha, de 18 anos. Segundo a Polícia Militar da Paraíba, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da garota e teria mantido a filha refém para tentar sensibilizar a mulher.

O crime ocorreu no bairro Treze de Maio, na área central de João Pessoa. O homem manteve a filha refém sob a mira de uma faca e uma tesoura de jardinagem. A jovem só foi liberada após duas horas de negociações. Ainda de acordo com a polícia, o acusado fez armadilhas com fios de cerca elétrica pela casa, para evitar que a filha fugisse ou que alguém entrasse na residência.      

A polícia cortou a energia da casa e usou spray de pimenta e arma de choque. A família do acusado disse que ele estava, há algum tempo, apresentando comportamento estranho, o que tinha despertado a intenção de interná-lo em um hospital psiquiátrico. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos  e não revelou o verdadeiro motivo pelo qual manteve a filha refém.