Pedreiro aciona prefeitura por divulgar foto dele com outra mulher no interior de São Paulo
A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) foi acionada na Justiça por causa de uma foto publicada na capa e na contracapa de uma revista, na qual um pedreiro aparece ao lado de uma mulher e uma criança.
O pedreiro, cujo nome não foi revelado, afirma que a foto é montada e quase acabou com seu casamento. Ele agora pede R$ 124 mil de indenização à prefeitura por danos morais.
Segundo Telmo Gilciano Grepe, 34, advogado do rapaz, a mulher do seu cliente achou que ele tinha uma segunda família. Além da mulher, de acordo com o advogado, os amigos passaram a zombar do pedreiro, que afirma desconhecer a mulher e a criança que estão ao lado de sua imagem.
A revista teve tiragem de 60,7 mil exemplares e foi distribuída gratuitamente nos bairros da zona oeste de Ribeirão Preto no início deste ano. A publicação é material de propaganda da prefeita Dárcy Vera (PSD), que tenta a reeleição.
Outro lado
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o pedreiro autorizou o uso da imagem por escrito. “Tudo foi feito corretamente”, disse o chefe da Coordenadoria de Comunicação Social, Eliezer Guedes Furtado.
O advogado do pedreiro afirma que seu cliente recebeu R$ 50 para posar para a foto, mas que não assinou nenhum documento. “Não é a autorização para sair na foto que está em questão”, disse o advogado.
“Meu cliente posou espontaneamente para a foto. O problema é a montagem e as consequências que isso teve para ele.” A imagem também foi estampada na traseira de ônibus coletivos de Ribeirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.