Topo

PF prende suspeitos de tráfico no Rio e SP que receberiam ordens de dentro de presídio

Do UOL, no Rio

11/12/2012 10h19

Agentes da Polícia Federal deflagraram na manhã desta terça-feira (11) a operação Entre Rios, com o objetivo de desarticular dois grupos rivais de traficantes de drogas e entorpecentes que atuam em Paraty, município do litoral fluminense. A investigação também abrange as cidades de Taubaté e Ubatuba, em São Paulo, além da capital paulista, nas quais foram identificados os fornecedores da droga. Até o momento, 15 pessoas foram presas.

Segundo a PF, a articulação do esquema criminoso ficava a cargo de um detento do sistema prisional paulista, cuja identidade não foi revelada, "chamando a atenção a desenvoltura com que tratava de seus negócios por meio de contatos por telefones celulares, bem como a grande quantidade de ligações".

Para a operação Entre Rios foram expedidos 18 mandados de prisão e 12 ordens de busca apreensão. Além das 15 prisões já efetuadas, a Polícia Federal apreendeu mais de 50 quilos de drogas e duas armas de fogo (espécie e calibre não foram divulgados).

Durante a investigação, que durou cerca de quatro meses, a PF já havia detido seis pessoas e apreendido dois menores, dos quais um cooptado como "mula" (pessoas que transportam entorpecentes) e um acusado de tráfico de drogas.