Topo

Tubulação rompe e abre cratera em rua de Osasco (SP)

Entorno da cratera foi interditado pelos próprios moradores antes da chegada da Sabesp - Éverton Oliveira/Arquivo pessoal
Entorno da cratera foi interditado pelos próprios moradores antes da chegada da Sabesp Imagem: Éverton Oliveira/Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

17/12/2012 17h18Atualizada em 17/12/2012 17h30

O rompimento de uma tubulação provocou a abertura de uma cratera na rua Aquiles Belline, em Osasco (Grande São Paulo), às 5h desta segunda-feira (17).  A frente de cinco casas foi atingida.

O estudante universitário de engenharia Éverton Oliveira (20), morador da rua, relatou que o entorno foi interditado pelos próprios moradores antes da chegada de uma equipe da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que ocorreu por volta das 10h.
 
Em nota, a Sabesp afirmou que uma equipe técnica foi encaminhada ao local da cratera, onde realiza reparos.
 
Segundo a Companhia, a água das residências foi fechada às 8h40, mas houve atraso no início dos trabalhos devido à presença de uma rede de distribuição de gás que fez com que a concessionária responsável fosse acionada, para só então iniciarem o conserto.
 
Ainda segundo a Sabesp, assim que as chuvas passarem, as casas atingidas passarão por uma avaliação para levantar os danos que sofreram.