Topo

Mulher é morta com oito tiros em bairro nobre de Uberlândia (MG); suspeito é o ex-marido

Uberlândia está a 537 km de Belo Horizonte - Arte/UOL
Uberlândia está a 537 km de Belo Horizonte Imagem: Arte/UOL

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia (MG)

14/01/2013 11h43

Uma mulher de 27 anos foi assassinada com oito tiros na noite desse domingo (13) em bairro nobre da zona sul de Uberlândia (537 km de Belo Horizonte). O principal suspeito é o ex-marido da vítima. Celina Rodrigues da Silva estava dentro do carro com a mãe e a filha de dois anos quando uma picape se aproximou e fechou a rua. Uma testemunha relatou aos policiais militares que Celina ainda dirigia quando o homem desceu da picape e começou a atirar.

Segundo a Polícia Militar, apo s ser baleada, a mulher perdeu o controle da direção e entrou em um matagal. O suspeito também entrou no mato e atirou seis vezes no rosto e no pescoço da mulher, que morreu na hora. Em seguida, conforme a PM, o homem fugiu com uma mulher e um homem. A perícia da Polícia Civil esteve no local e informou que oito disparos atingiram a mulher.

A mãe de Celina, de 55 anos, segurava a neta no colo no momento do crime e disse aos policiais acreditar que por isso também não tenha sido assassinada. A mulher ainda informou que o suspeito procurou sua filha durante a semana e a ameaçou, dizendo que se ela tivesse um relacionamento com outra pessoa a mataria.

Celina e o suspeito, identificado como Dudu, segundo a polícia, viveram juntos por quatro anos, e desde o término do relacionamento, em 2011, a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência de ameaça e também um contra a atual mulher do ex-marido.

Em 13 de março de 2012, a mãe de Celina procurou a polícia após uma audiência de conciliação entre a filha e o ex-marido. A mulher relatou que o homem teria que pagar uma pensão para a filha, que na época tinha um ano, e que, não satisfeito com a sentença, a teria xingado e a ameaçado de morte.

Na noite de ontem os policiais foram até a casa do suspeito, mas foram informados pela atual mulher que ele estaria viajando para o Mato Grosso do Sul. Porém, dentro do veículo do suspeito foi encontrado capim amarelo, o mesmo da cena do crime. A mulher e o sobrinho dela foram interrogados, mas não chegaram a ser presos.

Irmão

A polícia também investiga a morte do irmão de Celina, há mais de um ano. A mãe informou à polícia que Dudu é traficante no bairro Tocantins, zona oeste de Uberlândia, e que teria matado seu filho por dívida de droga. O corpo do rapaz ainda não foi localizado.

A assessoria da Polícia Civil informou que os registros do final de semana foram distribuídos pela manhã para os delegados responsáveis e que o caso será investigado pela delegacia de Homicídio da cidade.