Topo

Homem morre após ser queimado vivo em Itajaí (SC); polícia não tem pista de supeitos

Renan Antunes de Oliveira

Do UOL, em Florianópolis

09/02/2013 12h00

Um homem sem identificação foi encontrado em chamas por uma guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina, às 0h38 desse sábado (9), em Itajaí (a 100 km de Florianópolis).

O homem, de aproximadamente 50 anos de idade, segundo a polícia, estava com as pernas amarradas e atado a um carrinho de recicláveis. Os PMs abafaram o fogo e o levaram ao Hospital Marieta Bornhausen, onde ele morreu.

O delegado Celso Andrade, da Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, disse que não há suspeitos e que ainda não foi possível saber a identidade do morto. O incidente aconteceu no bairro Dom Bosco.

Vizinhos disseram à polícia que ele vivia ali havia pelo menos dois anos, mas ninguém soube dizer quem era. Os PMs foram chamados à cena por uma ligação anônima.

Segundo o 4º Batalhão da PM, que atende na área, a chamada original era a denúncia de um incêndio em carro. A guarnição que foi atender ao caso esperava um incidente relativo à onda de violência que atinge o Estado desde 30 de janeiro.

Mesmo antes da conclusão do inquérito e sem saber quem é a vítima, a PM e o delegado Andrade descartaram qualquer relação entre os dois casos.