Topo

Em solidariedade a mortes em Santos, Guarujá suspende desfile de Carnaval

Incêndio em carro alegórico no Carnaval de Santos matou quatro pessoas e causou o cancelamento do desfile - Alex Almeida/UOL
Incêndio em carro alegórico no Carnaval de Santos matou quatro pessoas e causou o cancelamento do desfile Imagem: Alex Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2013 13h55

A Prefeitura de Guarujá (SP) decidiu cancelar o desfile de Carnaval que aconteceria nesta terça-feira na passarela do samba montada no bairro de Vicente de Carvalho. 

A medida foi tomada em conjunto com a liga local das escolas de samba após a morte de quatro pessoas no desfile na vizinha cidade de Santos na madrugada de domingo.

“Este é um momento de extrema tristeza pra todos que gostam e fazem parte do mundo do samba, do Carnaval. Todos estão muito tristes. Não há clima para a realização do Carnaval na nossa cidade”, descreve o comunicado divulgado pela prefeitura da cidade litorânea.

À 1h15 deste domingo, a escola de samba Sangue Jovem estava finalizando o desfile de Carnaval quando um carro alegórico tocou a fiação elétrica da avenida Nossa Senhora de Fátima (uma via próxima à passarela do samba),  e um curto-circuito provocou o incêndio. A área se encontrava na dispersão do sambódromo Dráusio da Cruz, no bairro da Areia Branca. 

O resultado foi quatro pessoas mortas e seis feridas, sendo que quatro continuavam internadas nesta tarde de terça.