Topo

Mãe tentou salvar filha da morte em acidente com carro alegórico em Santos (SP)

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2013 17h10

A mãe de uma das vítimas do incêndio em um carro alegórico, que começou depois de uma descarga elétrica, que matou quatro pessoas em Santos (72 km  de São Paulo), no litoral paulista, está internada desde a segunda-feira (12) à noite, quando tentou salvar sua filha da morte.

Solange Aparecida, moradora de Santos e cuja idade não foi informada, recebeu uma descarga elétrica quando tentou puxar Mirela Diniz Garcia, 19, que havia caído ao lado do carro alegórico após ter tomado um choque. De acordo com o hospital, ela não corre risco de morte.

"Ela tentou salvar a filha, mas quando a tocou, tomou um choque, caiu e está internada", afirmou Irineu Fernandes, 78, tio-avô de Mirela.

Além de Mirela, morreram no incêndio o técnico de som Wictor Ferreira, 29, o auxiliar de limpeza Ludenildo da Silva Militão, 26, o ajudante geral Leandro Monteiro, 26. Outras cinco pessoas estão internadas: Julio de Carvalho Oliveira, Genilson dos Santos, Marcílio Robson da Silva, Fabrício César Silva e Solange Aparecida.

O acidente aconteceu por volta da 1h15, quando a escola de samba Sangue Jovem finalizava o desfile de Carnaval e já se encontrava na dispersão do sambódromo Dráusio da Cruz, no bairro da Areia Branca. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro alegórico encostou na fiação elétrica da avenida Nossa Senhora de Fátima (uma via próxima à passarela do samba), e um curto-circuito provocou o incêndio. 

Duas vítimas foram atingidas em terra, enquanto empurravam o veículo; uma terceira pessoa morreu em cima do carro. A quarta vítima chegou a ser socorrida para um pronto-socorro da região, mas morreu no local.

Segundo o UOL apurou com integrantes da agremiação, as vítimas não eram componentes da escola, mas pessoas contratadas para ajudar a transportar o carro alegórico no momento em que ele deixava o sambódromo, no final do desfile.

Após o incidente, o desfile das escolas de samba de Santos foi cancelado.

A Prefeitura de Guarujá (SP) também decidiu cancelar o desfile de Carnaval que aconteceria nesta terça-feira (12) na passarela do samba montada no bairro de Vicente de Carvalho.