Topo

Morre mulher atropelada por ônibus em posto de gasolina no Rio

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

15/04/2013 14h05Atualizada em 15/04/2013 16h11

Morreu na noite de domingo (14) Tatiana Ferreira Lúcio, 29, atropelada na última quarta-feira (10) em Quintino, na zona norte do Rio de Janeiro, quando um ônibus invadiu um posto de gasolina. Ela teve as pernas amputadas e traumatismo craniano e, na sexta-feira (12), sofreu morte cerebral. 

O acidente deixou outras quatro pessoas feridas, entre elas um dos filhos de Tatiana, de três anos, que está internado com quadro estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O filho da vítima sofreu ferimentos na face e está no hospital Salgado Filho, no Méier, onde a mãe também estava internada.

O motorista do ônibus afirmou à polícia ter passado mal pouco antes do acidente, o que teria feito com que ele perdesse a direção e colidisse contra um automóvel. O condutor compareceu voluntariamente ao distrito policial do Campinho (28ª DP), onde prestou depoimento e cedeu urina para o exame de alcoolemia.

Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) fizeram a análise do local do acidente e preparam um laudo que será encaminhado posteriormente para a 28ª DP (Campinho). De acordo com o delegado Geovan Omena, o motorista irá responder por um homicídio doloso (com intenção) assim que for constatada a morte da vítima por meio de atestado de óbito, o que ainda não ocorreu. Ele também responderá por três lesões corporais dolosas, sendo uma leve e duas graves.

As imagens gravadas pelas câmeras do ônibus já foram entregues na delegacia e serão analisadas pelo titular.