Topo

Provaremos nas ruas que tarifa zero é possível, diz MPL

Fabrício Calado

Do UOL, em São Paulo

20/06/2013 12h07

Um dia após cidades e Estados do Brasil revogarem os reajustes das tarifas de transporte público, o Movimento Passe Livre disse que provará nas ruas que é possível isentar os passageiros de pagar condução. 

"Se antes eles diziam que baixar a passagem era impossível, a revolta do povo provou que não é. Se agora eles dizem que a tarifa zero é impossível, nossa luta provará que eles estão errados", afirma nota do movimento, postada nesta quinta-feira (20) nas redes sociais do MPL.

O texto diz ainda que "não foi o MPL, mas sim o povo quem barrou o aumento".

A nota não condena os atos de violência ocorridos nos últimos protestos, creditando-os à resistência dos governos em revogar os reajustes. " A intransigência dos governantes teve de ceder às ruas tomadas, às barricadas e à revolta da população."

Ato de hoje está mantido

Mesmo após o cancelamento do reajuste nas tarifas de transporte público em São Paulo, anunciado ontem pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), a manifestação convocada pelo MPL para esta quinta-feira (20) está mantida.

Segundo o MPL, o ato será para "comemorar a vitória popular" e "em solidariedade às lutas das demais cidades do país e em apoio a todos os companheiros presos, detidos e processados durante os atos contra o aumento, contra a criminalização do movimento".