Conteúdo publicado há 1 mês

Cavalo é resgatado por bombeiros de telhado no Rio Grande do Sul

Um cavalo que foi flagrado se equilibrando em cima de um telhado na quarta-feira (8) foi resgatado pelos bombeiros nesta quinta-feira (9). A primeira-dama, Janja da Silva, e influenciadores como Felipe Neto, fizeram apelos para que o animal fosse retirado em segurança.

O que aconteceu

No início da tarde, a Defesa Civil do RS esclareceu que, na verdade, o animal é um cavalo, não uma égua.

O cavalo foi amarrado e colocado em um bote pelos bombeiros. Resgate foi realizado por volta das 11 horas e envolveu equipes do Corpo de Bombeiros e Exército, com pelo menos dois botes, quatro barcos e um jet ski.

Cavalo estaria ilhado havia quatro dias devido à inundação e não há detalhes de para onde ele será levado. Equipe com veterinários conseguiu acessar o animal por volta das 10h45, conforme imagens mostradas pela GloboNews.

Lula, Janja e influenciadores fizeram apelo por resgate

No início da manhã, Janja informou que conversou com o general Hertz, comandante das operações no Rio Grande do Sul. Em publicação no X, ela afirmou que equipes foram mobilizadas para localizar e fazer o resgate do animal.

Lula comentou sobre o animal em evento de hoje. "Ontem a noite fui dormir inquieto com a imagem de um cavalo no telhado. Eu fico pensando o que aquele cavalo tava pensando sozinho em cima de um telhado, eu não sei como aquela telha não quebrou. Hoje já fiquei sabendo que salvaram o cavalo, espero que ninguém monte nele por um bom tempo, porque ele merece descanso"

O influenciador Felipe Neto também publicou que uma equipe de barco estava a caminho do local. A expectativa era de que o resgate seria realizado por helicóptero. Ele ainda explicou que se a embarcação não conseguisse tirar o animal do telhado, ao menos ele seria alimentado.

Continua após a publicidade

Após o resgate, Felipe e Janja comemoraram nas redes. ''Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários. Ele está sedadinho e indo em paz para ser salvo'', escreveu o influenciador.

A primeira-dama apareceu em vídeo emocionada. ''Desde às 6 da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo! Salvamos mais uma vida'', disse.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que informou a primeira versão deste texto, o animal ilhado no telhado era um cavalo, não uma égua

Deixe seu comentário

Só para assinantes