PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Aluno armado invade campus da USP em São Carlos (SP), agride e atira contra colegas

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 02h05Atualizada em 13/11/2014 11h24

Um aluno da USP (Universidade São Paulo) invadiu o campus de São Carlos, no interior do Estado, armado, na noite desta quarta-feira (28), agrediu um estudante e atirou contra outros colegas. Ninguém foi atingido pelos tiros. Ferido por uma coronhada, o estudante foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Segundo a PM (Polícia Militar), o suspeito, que tem 22 anos, foi identificado por testemunhas, e é aluno da instituição, mas não tem frequentado as aulas, porque está com a matrícula trancada. A identidade dele não foi divulgada.

O aluno invadiu o campus armado, por volta das 18h, seguiu direto para o alojamento do bloco E, em que residia na condição de estudante, e entrou na cozinha, onde havia pelo menos quatro alunos. 

Ameaçado, um dos jovens tentou conter o suspeito e foi atingido por uma coronhada.  “Não estou brincando”, teria dito o agressor, segundo a polícia, antes de efetuar disparos contra o grupo e fugir. 

Suspeito denunciou abuso sexual

Ainda de acordo com PM, em fevereiro, o suspeito denunciou à polícia ter sido vítima de abuso sexual por parte de colegas do campus, e essa teria sido a motivação para o crime. A denúncia foi encaminhada e tramita no Fórum Criminal de São Carlos.

Os estudantes em questão envolvidos no suposto caso de abuso sexual seriam o alvo, mas não estavam no alojamento no momento do ataque.

Aulas desta quinta estão suspensas

Muito embora não tenha se pronunciado diretamente sobre o caso, a USP divulgou nota em sua página oficial, na noite desta quarta-feira (28), informando sobre a suspensão das aulas de graduação do campus nesta quinta-feira (29), em todas as unidades de ensino, visando “garantir a segurança dos alunos, em virtude dos fatos ocorridos na noite desta quarta-feira”.

A universidade finaliza o comunicando adiantando que, tão logo, vai prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica do campus.

 

Cotidiano