Topo

"Achei que o avião fosse cair", diz passageiro de voo da TAM após turbulência

Em foto divulgada no Twitter, passageira ferida é colocada em maca após pouso de emergência  - Reprodução/Twitter/@ricardopontes
Em foto divulgada no Twitter, passageira ferida é colocada em maca após pouso de emergência Imagem: Reprodução/Twitter/@ricardopontes

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

02/09/2013 08h57Atualizada em 02/09/2013 15h46

Um dos passageiros do voo 8065, da TAM, que fez um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (2), em Fortaleza, relatou que os 168 passageiros e os 16 tripulantes à bordo viveram momentos de pânico durante uma forte turbulência na aeronave.

"Essa é a primeira vez que eu achei que o avião fosse cair. Foi a turbulência mais forte que já vi. Comissários disseram o mesmo", contou Ricardo Pontes.

Em relato pelo Twitter, o passageiro contou que vários passageiros ficaram feridos com a turbulência. "Tem gente que quebrou braço, costela, clavícula, cortaram a cabeça, nariz, etc. Alguns foram graves sim. + ou -  14 pessoas", relatou.

Ao todo, 12 passageiros e 3 tripulantes ficaram feridos, segundo a assessoria de imprensa da TAM. E os primeiros atendidos teriam sido realizados ainda dentro do avião. "Por sorte, tínhamos bombeiros e uma médica a bordo. Agora a equipe médica está no avião", informou o passageiro, que postou uma foto de uma mulher ferida.

Ainda segundo o passageiro, a turbulência teria ocorrido ao passar pela linha do Equador. "O avião era velho. Essa turbulência jogou gente pra todo lado", explicou.

Pontes disse, por volta das 8h, que a TAM informou que remarcou o voo para São Paulo. Ele e os demais passageiros foram encaminhados a um hotel.

Em nota, a TAM confirmou que o pouso ocorreu por conta de "uma turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes." A empresa não informou o número de passageiros e tripulantes no voo.

"A aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico. Todos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares. A companhia lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários", informou. 

Segundo a empresa, uma tripulação reserva está sendo enviada a Fortaleza para levar os passageiros até o aeroporto de Guarulhos. O voo deixou a capital cearense por volta das 14h50 desta segunda-feira, com 121 passageiros e previsão de pouso às 18h.