Topo

Termina greve de ônibus na zona leste de SP; oeste ainda tem paralisação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2013 11h40Atualizada em 04/09/2013 11h49

Terminou a greve de ônibus do transporte coletivo na zona leste de São Paulo. De acordo com a SPTrans (São Paulo Transportes), os veículos voltaram a circular às 10h30. O Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi desativado ao meio-dia.

Segundo a assessoria da SPTrans, a paralisação realizada por funcionários da empresa Itaquera Brasil afetou cerca de 200 mil passageiros ao deixar de circular 288 veículos de 21 linhas.

Os grevistas alegavam atraso no pagamento dos salários. Mais cedo, eles chegaram a bloquear uma das garagens da Viação Itaquera, na Estrada do Iguatemi, por volta das 7h.

O Paese que precisou ser acionado pela SPTrans disponibilizou 65 coletivos para atender cinco das principais linhas paralisadas.

Zona oeste ainda tem greve

Já a greve dos trabalhadores da Oak Tree prossegue. A empresa atende linhas da zona oeste da cidade e entrou hoje no seu quinto dia. O UOL apurou que uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho, agora de manhã, tenta chegar a um acordo trabalhista que garanta o retorno das atividades.