Construção de 150 km de corredores de ônibus começa no 1º trimestre de 2014, diz Haddad
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou na tarde desta terça-feira (19) que as obras de construção de 150 km de corredores exclusivos para ônibus devem começar no primeiro semestre de 2014. O anúncio foi feito durante o Fórum Sustentabilidade, promovido pela revista "Exame", em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
UOL TEMPO E TRÂNSITO
De acordo com o prefeito, 99 km de corredores já foram licitados e outros 50 km estão em processo de licitação. "Até fevereiro teremos o licencialmento ambiental dos corredores. [...] No primeiro trimestre [do próximo ano], vamos ter a licença para dar início à construção dos corredores", disse.
O prefeito destacou que os recursos para as obras serão do governo federal "porque São Paulo não tem recursos próprios para isso". A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 4,2 bilhões.
Os corredores serão implantados principalmente nas regiões leste e sul da capital, como o corredor Norte-Sul, que inclui a avenida 23 de Maio, o Celso Garcia e o Perimetral Bandeirantes-Salim Farah Maluf. O projeto inclui a construção de 13 terminais, além de pontes e viadutos.
A construção desses espaços exclusivos para o trânsito de ônibus é promessa de campanha do prefeito. Em seu plano de metas, lançado em março deste ano, Haddad anunciou a construção de 150 km de corredores até 2016.
Segundo a SPTrans --empresa que gerencia o transporte na cidade--, a capital paulista possui atualmente 119,3 km de corredores de ônibus e 264 km de faixas exclusivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.