Topo

Após pane, passageiros apedrejam e ateiam fogo em trem no Rio de Janeiro

Passageiros atiraram pedras e atearam fogo em um dos vagões do trem da Supervia, que seguia de Belfort Roxo para a Central do Brasil - Reprodução/TV Globo
Passageiros atiraram pedras e atearam fogo em um dos vagões do trem da Supervia, que seguia de Belfort Roxo para a Central do Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 09h16

Passageiros atiraram pedras e atearam fogo em um dos vagões do trem da Supervia, que seguia do Belfort Roxo para a Central do Brasil, no Rio de Janeiro, por volta das 7h40 desta sexta-feira (13).

Às 10h, a circulação de trens entre as estações Belfort Roxo, na Baixada Fluminense, e Central do Brasil começou a ser retomada. A estação Honório Gurgel, no entanto, está fechada para embarque, por causa da depredação de alguns equipamentos, segundo informou a Supervia por meio de nota. O desembarque de passageiros está sendo realizado. 

Segundo a companhia, o veículo apresentou um problema no sistema de tração a cerca de 700 metros da plataforma da estação Honório Gurgel, o que fez com que o maquinista parasse o trem para realizar os procedimentos necessários à normalização do serviço.

Descontentes com a parada do veículo, passageiros desceram à linha férrea, atearam fogo em um dos vagões e atiraram pedras no trem da Supervia, próximo à estação Honório Gurgel.

O Corpo de Bombeiros, o GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário)  e a Polícia Militar foram acionados. Não houve feridos.