Força Nacional de Segurança ficará em Alagoas por mais 180 dias
Os policiais da Força Nacional de Segurança Pública vão continuar reforçando as operações policiais em Alagoas por mais 180 dias. Está na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial da União a portaria do Ministério da Justiça que prorroga a permanência do efetivo.
Segundo portaria, a presença e a prorrogação da estadia da Força Nacional foi solicitada pelo governo estadual. A tropa especial está no estado para dar apoio às ações dos órgãos locais de segurança, inclusive na área de aviação.
Entre idas e vindas, a Força Nacional vem atuado em Alagoas desde 2008, quando, além de apoio às ações de transferências de presos e combate ao tráfico de drogas, participou de ações de policiamento ostensivo. O prazo de permanência no estado pode voltar a ser prorrogado.
Em 2010, o estado foi a primeira unidade da federação a receber a colaboração da Força Nacional de Polícia Judiciária, cujos delegados, agentes e escrivães auxiliaram na apuração de inquéritos. Na ocasião, a Secretaria de Estado de Defesa Social que, com a parceria, a Polícia Civil alagoana conseguiu esclarecer 68,9% dos inquéritos investigados, pedindo a prisão dos acusados.
No começo de 2011, foi deflagrada a Operação Jaraguá, na qual os policiais da Força Nacional atuam junto com as polícias Militar e Civil, auxiliando nas abordagens de suspeitos, no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e no policiamento em toda a região metropolitana de Maceió.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.