Membros do MST invadem emissora de rádio de Sergipe
Membros do Movimento Sem Terra (MST) invadiram, nesta quarta-feira (25), a sede da emissora Xodó FM, no município de Nossa Senhora da Glória (a 121 km de Aracaju).
Os militantes protestavam contra o radialista Anselmo Tavares, que apresentava o programa "Jornal da Xodó" no momento da invasão.
Eles reclamavam do posicionamento adotado pelo locutor contra o movimento e contra o líder dos sem-terra em Sergipe, o deputado estadual João Daniel (PT). Eles acusam Anselmo de chamá-los de "corja" em outro programa da emissora.
Durante o protesto, os militantes picharam as paredes da emissora com frases como “Anselmo Tavares - pistoleiro da comunicação”. Mesmo com os protestos do lado de fora da emissora, o radialista continuou com o programa. Os líderes do MST acabaram invadindo o prédio, e o programa saiu do ar.
Policiais militares e homens da Força Nacional (que ajudam na segurança do presídio local) foram deslocados até a emissora.
Após longa negociação, os manifestantes usaram o programa para mostrar os motivos de invadirem a emissora. Apesar da confusão, ninguém foi detido.
A reportagem do UOL tentou contato por telefone com o apresentador, mas não obteve êxito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.