Topo

Membros do MST invadem emissora de rádio de Sergipe

Membros do Movimento Sem Terra (MST) invadiram sede da emissora Xodó FM, no município de Nossa Senhora da Glória (a 121 km de Aracaju) - Daniel Rezende/Sou de Sergipe
Membros do Movimento Sem Terra (MST) invadiram sede da emissora Xodó FM, no município de Nossa Senhora da Glória (a 121 km de Aracaju) Imagem: Daniel Rezende/Sou de Sergipe

Paulo Rollemberg

Do UOL, em Aracaju

25/06/2014 16h00

Membros do Movimento Sem Terra (MST) invadiram, nesta quarta-feira (25), a sede da emissora Xodó FM, no município de Nossa Senhora da Glória (a 121 km de Aracaju).

Os militantes protestavam contra o radialista Anselmo Tavares, que apresentava o programa "Jornal da Xodó" no momento da invasão.

Eles reclamavam do posicionamento adotado pelo locutor contra o movimento e contra o líder dos sem-terra em Sergipe, o deputado estadual João Daniel (PT). Eles acusam Anselmo de chamá-los de "corja" em outro programa da emissora.

Durante o protesto, os militantes picharam as paredes da emissora com frases como “Anselmo Tavares - pistoleiro da comunicação”. Mesmo com os protestos do lado de fora da emissora, o radialista continuou com o programa. Os líderes do MST acabaram invadindo o prédio, e o programa saiu do ar.

Policiais militares e homens da Força Nacional (que ajudam na segurança do presídio local) foram deslocados até a emissora.

Após longa negociação, os manifestantes usaram o programa para mostrar os motivos de invadirem a emissora. Apesar da confusão, ninguém foi detido.

A reportagem do UOL tentou contato por telefone com o apresentador, mas não obteve êxito.