Novo aeroporto de Natal registra 286 voos extras no 1º mês de operação

Do UOL, em São Paulo

  • Wikimedia Commons/Wikipedia

    Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, recebeu 2.270 voos entre pousos e decolagens para voos comerciais e executivos no primeiro mês de operação

    Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, recebeu 2.270 voos entre pousos e decolagens para voos comerciais e executivos no primeiro mês de operação

O Aeroporto Internacional governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, construído para a Copa do Mundo 2014, recebeu em seu primeiro mês de operação 2.270 voos entre pousos e decolagens para voos comerciais (domésticos e internacionais) e aviação executiva. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (15) pelo Consórcio Inframérica, que administra o terminal, do total de voos, 286 foram extras, motivados pelos jogos.

O Terminal de Cargas processou mais de 27 mil toneladas de materiais, incluindo exportação, importação e carga nacional.

O novo aeroporto começou a operar no dia 31 de maio em fase experimental e foi oficialmente inaugurado no dia 9 de junho, pouco antes da abertura da Copa 2014.

Para o presidente do Consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli, o resultado é positivo. "Entregamos um projeto para 6 milhões de passageiros/ano com sete meses de antecedência e executamos, de forma inédita, a transferência total de operação entre aeroportos sem interromper a rotina", afirmou. De acordo com Paolinelli, os projetos no entorno do aeroporto continuam em andamento para "fazer de Natal um hub do setor".

Natal foi uma das cidades-sede da Copa do Mundo e recebeu quatro jogos: México e Camarões (13 de junho); Gana e EUA (16 de junho); Japão e Grécia (19 de junho) e Uruguai e Itália (24 de junho). Além da Copa, o primeiro mês de operação teve o Feriado de Corpus Christi e recebeu, entre 18 e 23 de junho, mais de 469 voos de aviação comercial e executiva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos