Novo aeroporto de Natal registra 286 voos extras no 1º mês de operação
O Aeroporto Internacional governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, construído para a Copa do Mundo 2014, recebeu em seu primeiro mês de operação 2.270 voos entre pousos e decolagens para voos comerciais (domésticos e internacionais) e aviação executiva. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (15) pelo Consórcio Inframérica, que administra o terminal, do total de voos, 286 foram extras, motivados pelos jogos.
O Terminal de Cargas processou mais de 27 mil toneladas de materiais, incluindo exportação, importação e carga nacional.
O novo aeroporto começou a operar no dia 31 de maio em fase experimental e foi oficialmente inaugurado no dia 9 de junho, pouco antes da abertura da Copa 2014.
Para o presidente do Consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli, o resultado é positivo. “Entregamos um projeto para 6 milhões de passageiros/ano com sete meses de antecedência e executamos, de forma inédita, a transferência total de operação entre aeroportos sem interromper a rotina”, afirmou. De acordo com Paolinelli, os projetos no entorno do aeroporto continuam em andamento para “fazer de Natal um hub do setor”.
Natal foi uma das cidades-sede da Copa do Mundo e recebeu quatro jogos: México e Camarões (13 de junho); Gana e EUA (16 de junho); Japão e Grécia (19 de junho) e Uruguai e Itália (24 de junho). Além da Copa, o primeiro mês de operação teve o Feriado de Corpus Christi e recebeu, entre 18 e 23 de junho, mais de 469 voos de aviação comercial e executiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.