Topo

Soldado morre após ser baleado em quartel do Exército em Juiz de Fora (MG)

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2014 12h39Atualizada em 22/07/2014 12h24

Um soldado morreu nesta sexta-feira (18) após ter sido atingido por disparo de arma de fogo dentro do quartel general da 4ª Brigada de Infantaria Leve, situado na cidade de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte).

O UOL entrou em contato com a unidade militar e, conforme relato do 1º tenente André Luiz Marinho, o soldado tinha 19 anos e foi atingido por bala disparada pelo fuzil que portava. “Era um soldado que entrou neste ano. Ele já estava na última fase do adestramento”, disse o oficial.

Marinho afirmou que não poderia dar mais detalhes sobre o caso, no entanto, ele disse que a vítima estava de serviço de guarda na unidade no momento do disparo e que estava habilitada a manusear o fuzil.

Ele foi localizado desacordado pelos colegas por volta das 7h. Em seguida, foi acionada uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou os primeiros socorros à vítima. Um médico da unidade móvel atestou a morte do soldado ainda no local.

Em uma nota curta, a comunicação social da 4ª Brigada lamentou o óbito do soldado. O nome dele não foi divulgado a pedido da família, segundo o informe. O texto ainda informa a abertura de um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar as circunstâncias da morte do militar. O prazo previsto para a conclusão do IPM é de 40 dias.

A nota diz que o comando da brigada “manifestou pesar à família e está prestando apoio psicológico, espiritual e médico”. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-legal) do município mineiro.