Topo

"Estou despedaçado", diz dono de ovelha sequestrada em Jundiaí (SP)

Criador Osvaldo Matioli, de Jundiaí (SP), segura BO e fotos da ovelha Madona, que foi sequestrada - Alexandre Martins/JJ Regional
Criador Osvaldo Matioli, de Jundiaí (SP), segura BO e fotos da ovelha Madona, que foi sequestrada Imagem: Alexandre Martins/JJ Regional

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas

04/02/2015 11h35

“Estou despedaçado. Ela é minha filha de 6 anos. Está comigo desde bebê. Eu dei mamadeira pra ela. Já faz cinco dias que ela foi levada. Eu preciso dela. Já rodei a cidade inteira”. Esse é o desabafo de Osvaldo Matioli, 59, dono da ovelha Madona, sequestrada na madrugada do último sábado (31), em Jundiaí (60 quilômetros de São Paulo).

Matioli contou que seu amor por Madona, nome da ovelha, é tão grande que ele chegou a terminar um casamento por causa do animal. “Minha última mulher me deixou por causa da Madona. Ela não aceitava a ovelha em casa e acabou indo embora. Mas isso já faz algum tempo”, disse.

“Ela estava comigo em todo lugar. Em casa sou eu, ela e mais duas cadelinhas de estimação. Eu amo os animais e cuido como filhos. Meus três filhos sabem do meu amor por eles e não se incomodam com isso”, afirmou.

Mesmo sem pistas concretas, Matiolli acredita que o ovino pode ter sido levado por alguém que conhecia sua casa. “A gente acha que não tem inimigos, mas eu já não sei de mais nada. Pode ser que alguém que sabia do meu amor por ela tenha feito isso, pra tirar dinheiro de mim”, lamentou.

Sem ter os R$ 10 mil pedidos como resgate do animal, o criador quer tentar uma negociação com o sequestrador. “Só peço que essa pessoa entre em contato para tentarmos uma negociação. Eu vou buscá-la onde quer que ela esteja”, disse.

Segundo ele, o sequestro do ovino está mobilizando o bairro. “Tem bastante gente empenhada a me ajudar, mas ainda não temos nenhuma pista. Ela é conhecida por aqui. Todos gostam dela”, contou. Segundo Matioli, Madona foi levado à força, pois a subtração deixou marcas de suas patas no solo.

O curral onde ela dormia foi arrombado. Uma mensagem com o pedido de resgate foi deixada pelos criminosos no quintal.

A Polícia Civil informou que investiga o caso, mas ainda não tem pistas sobre o paradeiro da ovelha. Madona estava ensaiando para desfilar no bloco de carnaval Refogado do Sandi.

Matioli é criador de animais e além dos que vivem em sua casa, tem outros cães e mais duas ovelhas em uma chácara: John Lennon e Lecy Brandão, o irmão e a mãe da ovelha sequestrada.