Governo do Rio vai arcar com despesas de enterro de menino morto no Alemão
O Governo do Rio de Janeiro informou na noite desta sexta-feira (3) que vai arcar com as despesas do enterro do menino Eduardo de Jesus, 10, que foi alvo de um tiro de fuzil na cabeça durante operação do Batalhão de Choque da PM no Complexo do Alemão, na zona norte do Estado.
Por determinação do governador Luiz Fernando Pezão, serão custeadas as despesas com o traslado e sepultamento do corpo do menino no Piauí, bem como a viagem dos pais até o Estado nordestino.
Em nota, o Governo do Rio disse ainda estar prestando assistência e amparo psicológico à família de Eduardo. Pezão e a secretária de Assistência Social, Teresa Cosentino, conversaram com o pai de Eduardo, nesta sexta-feira (3).
"Estou profundamente consternado. Conversei com o seu José e me coloquei à disposição da família para ajudar a abrandar a dor no coração dele e da mãe", afirmou Pezão. "Pedi também o máximo de rigor e celeridade nessa investigação. A morte do Eduardo não ficará impune. Não podemos perder nossas crianças de maneira brutal", acrescentou ele.
Policiais do Batalhão de Polícia de Choque e da CPP, que estavam na ocorrência, já estão respondendo a um Inquérito Policial Militar. Eles foram afastados do policiamento nas ruas e tiveram suas armas recolhidas para a realização de exame balístico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.