Idosa morre após tiroteio entre PM e suspeitos de roubo de carro em SP
Uma idosa de 70 anos e um suspeito de roubo morreram durante um tiroteio entre a Polícia Militar e criminosos na zona sul de São Paulo na manhã deste domingo (17). Homens foram flagrados, momentos antes do confronto, abordando uma vítima e levando seu veículo.
O que aconteceu
A polícia perseguia suspeitos de roubarem um veículo na região do Campo Belo quando se iniciou um tiroteio. O caso aconteceu na Vila Santa Catarina, região sul da capital paulista.
Idosa e suspeito foram atingidos durante troca de tiros, na Favela do Vietnã. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Não há confirmação da origem do tiro que atingiu a idosa.
Dois policiais militares e um morador também foram baleados. De acordo com a SSP, os atingidos foram socorridos ao Hospital Dr. Artur Ribeiro de Saboya. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.
Armas utilizadas durante o tiroteio serão periciadas. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa) foi acionado e solicitará imagens de câmeras de segurança para esclarecer o caso. Ao todo, seis policiais militares participaram da operação.
Carros roubados
Antes do tiroteio, quatro carros haviam sido roubados. De acordo com a PM, vítimas que tiveram seus veículos levados discaram o 190 e deram a localização da ocorrência dos crimes e detalhes sobre os automóveis, o que levou a polícia identificar os supostos criminosos e iniciar uma perseguição.
Uma das vítimas tentou fugir, dando marcha ré e realizando uma manobra. Contudo, acabou bloqueada pelos criminosos e teve o veículo levado. A ação foi registrada em vídeo. (Veja acima)
Outros suspeitos envolvidos na ocorrência fugiram. Ainda segundo a PM, os indivíduos estão sendo procurados.
PM não descarta possibilidade de que os veículos roubados seriam utilizados para outro crime, de maior dimensão. "O histórico que você tem é que quando os indivíduos saem para fazer roubo com tantos veículos assim é que eles querem sair para fazer um roubo ainda maior, mas ainda não sabemos", disse o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Cássio Araújo de Freitas.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito morto tinha passagem por sequestro. A identidade do indivíduo não foi revelada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.