Condenado por matar Mércia Nakashima sai de prisão militar para Tremembé
O policial reformado e advogado Mizael Bispo de Souza foi transferido na tarde de terça-feira (4) para a Penitenciária 2 de Tremembé, 147 km a nordeste de São Paulo. Ele cumpre uma pena de 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima.
Mizael estava no Presídio Romão Gomes, da Polícia Militar, na zona norte da capital paulista. A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e a Justiça não informaram o motivo da transferência.
O advogado foi condenado em 14 de março de 2013 por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima). O crime aconteceu em 23 de maio de 2010.
De acordo com a perícia, Mércia, que tinha 28 anos, foi atingida por um tiro no rosto. Depois do tiro, o carro dela foi empurrado para dentro de uma represa em Nazaré Paulista, na Grande São Paulo, onde ela morreu afogada. O corpo só foi achado em 11 de junho daquele ano.
Para o Ministério Público, a advogada foi morta porque Mizael não aceitava o fim do relacionamento com Mércia. Após mais de um ano foragido, Mizael se entregou em 24 de fevereiro de 2012.
O advogado negou a autoria do crime. Ele alegou que estava com uma prostituta em Guarulhos no momento do assassinato de Mércia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.