Topo

Condenado por matar Mércia Nakashima sai de prisão militar para Tremembé

Mizael Bispo se entregou em 2012 e foi condenado por homicídio em 2013 - Fabio Braga/Folhapress
Mizael Bispo se entregou em 2012 e foi condenado por homicídio em 2013 Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 11h59

O policial reformado e advogado Mizael Bispo de Souza foi transferido na tarde de terça-feira (4) para a Penitenciária 2 de Tremembé, 147 km a nordeste de São Paulo. Ele cumpre uma pena de 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima.

Mizael estava no Presídio Romão Gomes, da Polícia Militar, na zona norte da capital paulista. A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e a Justiça não informaram o motivo da transferência.

O advogado foi condenado em 14 de março de 2013 por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima). O crime aconteceu em 23 de maio de 2010.

De acordo com a perícia, Mércia, que tinha 28 anos, foi atingida por um tiro no rosto. Depois do tiro, o carro dela foi empurrado para dentro de uma represa em Nazaré Paulista, na Grande São Paulo, onde ela morreu afogada. O corpo só foi achado em 11 de junho daquele ano.

Para o Ministério Público, a advogada foi morta porque Mizael não aceitava o fim do relacionamento com Mércia. Após mais de um ano foragido, Mizael se entregou em 24 de fevereiro de 2012.

O advogado negou a autoria do crime. Ele alegou que estava com uma prostituta em Guarulhos no momento do assassinato de Mércia.