Avião da Gol derrapa na pista doaeroporto Santos Dumont, no Rio
Um avião da Gol que se preparava para decolar com destino a Belo Horizonte derrapou na pista do aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (25). O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens.
O acidente ocorreu por volta das 20h com uma aeronave Boeing 737-800, que seguia para o aeroporto de Confins. Uma funcionária do balcão de informações da Infraero informou que não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Até as 22h, o Santos Dumont continuava fechado.
Segundo a Gol, aeronave que fazia o voo G3 1668 (Santos Dumont - Confins), em função da mudança de direção do vento, foi orientada pela torre de controle mudar de pista. Nesta manobra, a aeronave saiu da pista onde taxiava e uma das rodas do trem de pouso ficou presa no gramado.
A nota oficial da empresa confirma que não houve feridos e que todos os passageiros desembarcaram com segurança, sendo reacomodados em outros voos da companhia. A empresa encerra informando que já está investigando as causas do incidente.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também já estão no local e devem investigar as causas do incidente.
Nevoeiro fechou aeroporto
Na última quarta-feira (23), o aeroporto ficou cerca de cinco horas fechado para pousos por conta de um forte nevoeiro durante a manhã.
Entre as 6h e as 11h, somente pousaram aviões da Gol, que conseguem operar em baixa visibilidade. Quatro voos foram desviados, três deles para o aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na zona norte, e um para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.