Topo

Universitária some em rodoviária no interior de MG

Larissa Gonçalves, 21, universitária que desapareceu na cidade de Extrema (MG) - Reprodução/Facebook
Larissa Gonçalves, 21, universitária que desapareceu na cidade de Extrema (MG) Imagem: Reprodução/Facebook

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

26/10/2015 18h12

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o desaparecimento da estudante universitária Larissa Gonçalves de Souza, 21, que foi vista pela última vez no fim da tarde da sexta-feira passada (23), na rodoviária da cidade de Extrema (484 km de Belo Horizonte).

De acordo com o delegado Valdemar Lídio Gomes Pinto, Larissa havia acabado de estacionar o carro para embarcar, como fazia todos os dias, em um ônibus que a levaria até Bragança Paulista, onde cursa biomedicina na Universidade São Francisco (USF). O trajeto entre a cidade mineira e a paulista é de aproximadamente 25 quilômetros. Desde então, a jovem não foi mais vista.

Conforme o responsável pelas investigações, a principal linha seguida pela polícia é a de que a estudante tenha sido sequestrada.

“A gente suspeita que ela foi sequestrada. O carro dela foi encontrado abandonado uma hora depois. Desde então, a gente está aguardando que a pessoa [entre em contato] e peça o resgate, mas já se passaram mais de três dias e não houve pedido de resgate ainda”, disse. O policial revelou, no entanto, que a família da universitária não tem grandes posses. “É uma família de classe média, de gente trabalhadora, são até muito humildes”, afirmou. 

Segundo ele, testemunhas disseram ter visto um casal abordando a moça dentro do terminal de ônibus. Pinto disse que a investigação tenta localizar alguma imagem de câmeras de segurança que possa ter captado o momento em que a vítima desapareceu. Entretanto, ele disse que até o momento isso não ocorreu.

“Estamos ouvindo familiares, buscando imagens. Testemunhas disseram que ela foi abordada por uma mulher de estatura baixa, obesa e de cabelo loiro e um homem de cor parda, também baixo e forte”, relatou.

Segundo ele, a família da jovem não relatou nenhum tipo de ameaça que ela pudesse ter sofrido anteriormente. A garota foi descrita como uma moça tranquila. “Não relataram ameaças nem conflitos. Além dos estudos, ela é muito caseira, vai à igreja, frequenta grupo de jovens para orações e tem um namorado fixo’, afirmou.

O namorado não é suspeito por ora do desaparecimento. Em sua página em uma rede social, ele divulgou fotos de Larissa e escreveu que a ação seria para ajudar na identificação dela.