Temporal em Porto Alegre deixa 210 mil imóveis sem energia elétrica
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou na tarde deste sábado (30) que 210 mil imóveis de Porto Alegre ainda estão sem luz, após o temporal que castigou a capital gaúcha na noite de sexta-feira (29).
Ainda de acordo com órgão, cerca de 100 pessoas foram atendidas em hospitais de Porto Alegre. O temporal foi causado pelo forte aquecimento da atmosfera, combinado com a formação de nuvens.
Ao jornal gaúcho Zero Hora, a prefeitura de Porto Alegre afirmou que o abastecimento de luz foi prejudicado pela queda de cerca 300 árvores, que caíram sobre a fiação elétrica. No início da tarde, funcionários municipais iniciaram um mutirão para reparar os danos causados pela forte chuva na cidade, que durou cerca de uma hora.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de chuvas intensas, durante o final de semana, para 654 cidades dos três estados da região Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.