Ladrão usa bilhete para anunciar assalto em Marília (SP)

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru (SP)

  • Polícia Civil/Divulgação

    Um dos bilhetes usados pelo assaltante, que já roubou sete comerciárias em Marília (SP)

    Um dos bilhetes usados pelo assaltante, que já roubou sete comerciárias em Marília (SP)

Sem dizer uma palavra, um homem tem praticado diversos assaltos em Marília, distante 415 km de São Paulo. Batizado pela população e policiais como o "bandido do bilhete" ele chega aos estabelecimentos comerciais da cidade, onde em geral trabalham mulheres, e anuncia o roubo, entregando um bilhete para a vítima onde a palavra "assalto" está escrita.

De acordo com DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de dezembro até o final de janeiro foram sete assaltos praticados dessa forma. O delegado titular do DIG, Aéliton Roberto Souza, informou que o suspeito já foi identificado, mas por não ter moradia fixa a polícia tem encontrado dificuldade para prendê-lo.

Polícia Civil/Divulgação
"O bandido do bilhete" Marcos Reginaldo da Silva, 37, foi indentificado pelas vítimas e está foragido

Para a polícia o "bandido do bilhete" é Marcos Reginaldo da Silva, 37. O suspeito já foi preso em 2013 e 2014 acusado de furto qualificado. Até agora foram sete vítimas, em geral, essas pessoas descreveram ter sido abordadas quando estavam sozinhas nos estabelecimentos comerciais.

"O suspeito age sempre com muita ameaça, dizendo possuir uma faca, mas nem sempre ele mostra a arma, em apenas uma das vezes, ele tentou abusar da vítima, que entrou em luta corporal contra ele e conseguiu escapar", conta o delegado.

O delegado relata que todas as vítimas reconheceram Marcos da Silva e apontaram com bastante convicção ser ele o autor dos assaltos. "Ele sempre leva dinheiro e pertences da vítima e de vez em quando algo da loja onde a vítima trabalha", afirma.

Marcos teve a prisão cautelar decretada, mas o delegado acredita que se a população ajudar, os policiais conseguiram detê-lo. A foto do suspeito foi distribuída nas redes sociais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos