Chuvas

Itatiba (SP) registra 2 mortos e 38 desalojados; parte da cidade está sem água

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

Um idoso morreu eletrocutado na madrugada desta sexta-feira (11) ao tentar salvar a geladeira da enchente que atingiu sua casa no bairro Jardim de Lucca, em Itatiba (SP). A morte foi confirmada pela Guarda Municipal.

A outra morte foi confirmada pela Defesa Civil municipal. A vítima era um homem, morador do bairro Santo Antônio, que teria se recusado a sair de sua casa, que ficou alagada. Ele acabou arrastado pela correnteza.

A Defesa Civil Municipal registrou alagamentos em diversas partes da cidade, principalmente nas regiões que beiram o Ribeirão Jacaré, durante o temporal.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 38 pessoas estão desalojadas, sendo cinco crianças. A orientação é que a população não saia de casa e evite trafegar nas áreas de alagamento.

A estação de tratamento de água foi inundada, de acordo com a prefeitura. Nos bairros Cruzeiro, Virgínia, Nossa Senhora das Graças, Nações e centro a água foi cortada.

Chuvas deixam regiões de São Paulo submersas

  •  

"A parte baixa da cidade está toda alagada. Têm buracos enormes nas ruas, o mercadão [municipal] foi todo inundado. Durante a madrugada alguns idosos tiveram de ser salvos de um asilo com tratores porque a rua estava toda alagada. A cidade está precisando de ajuda", relatou uma funcionária da Câmara Municipal que não quis se identificar.

A assessoria de imprensa informou que 16 idosos resgatados da clínica de repouso foram alocados no asilo da prefeitura. O estado de saúde deles não foi informado.

Foram registrados alagamentos nas avenidas Fioravante Piovani, 29 de Abril, Marechal Deodoro, Maria de Lourdes de Abreu e Nair Soares de Macedo Fattori e nas ruas Jundiaí, Alexandre Barbosa. Na zona rural, o bairro Tapera Grande foi o mais afetado, de acordo com a prefeitura.

As aulas da rede municipal nos períodos da tarde e da noite foram suspensas.

Doações de mantimentos e roupas podem ser encaminhadas para o Ginásio Lar Itatibense da Criança, localizado na rua Alfredo de Oliveira Coelho, 139 - Itatiba.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos