PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Mulher põe vela para cães não ficarem no escuro, e casa pega fogo em SE

Segundo a moradora, os animais ficavam latindo no escuro - Reprodução/TV Sergipe
Segundo a moradora, os animais ficavam latindo no escuro Imagem: Reprodução/TV Sergipe

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/03/2016 12h45

Uma vela causou um incêndio e destruiu totalmente uma casa na avenida Juscelino Kubitscheck, bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju (SE), na noite de terça-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, faltou energia elétrica, e a moradora da casa acendeu uma vela para que dois cães de estimação não ficassem no escuro. Um dos animais morreu queimado.

“O poste estava trepidando, as luzes apagaram. Então, meu marido disse que não botasse vela. Aí eu disse: e minhas cachorras vão ficar no escuro? Porque elas ficam latindo e gemendo”, disse a moradora Margarida Alves em entrevista à “TV Sergipe”. “Então, eu fui lá e botei a vela. Acabou tudo, minhas economias estavam todas ali, de 43 anos de casados.”

Segundo o major do Corpo de Bombeiros Carlos Alves, devido à demora em pedir socorro aos bombeiros, quando a equipe chegou ao local o incêndio já tinha consumido quase todo imóvel e, devido às proporções das chamas, não foi possível salvar nada da residência. A estrutura da casa ficou comprometida –o imóvel era alugado e um casal vivia nela havia 29 anos.

“Os moradores tentaram apagar o fogo sem acionarem o socorro do Corpo de Bombeiros. É mais importante chamar o socorro primeiro para depois tentar apagar o fogo com segurança. Quando a equipe chegou, o fogo já tinha se propagado por todo o imóvel e se tornou dificultosa a ação”, contou Alves. “A carga de incêndio era grande, pois se tratava de casa que tinha material de refrigeração, o que potencializou o incêndio.”

O Corpo de Bombeiros afirmou ainda que os moradores foram retirados do imóvel por uma equipe da Polícia Militar, que passava pelo local no momento do incêndio. “A mulher e o marido estavam dentro do imóvel sem segurança alguma jogando água e tentando apagar o fogo. Por pouco eles não foram atingidos por alguma parede da casa, pois o fogo danificou a estrutura da construção”, disse o major.

Alves alerta que as pessoas não devem acender velas perto de cortinas ou estofados e sair do cômodo, pois as chamas podem atingir o material e incendiar o imóvel. “O mais importante é que não tentem apagar as chamas sem antes chamar o Corpo de Bombeiros. Telefona pedindo o socorro e depois pode ir tentar, com segurança, apagar o fogo”, diz.

Cotidiano