Chamada para atender epilético, equipe do Samu é agredida e assaltada em MG

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

Chamada na madrugada desta sexta-feira (8) para atender a um suposto epilético que estava tendo uma crise de convulsão, uma equipe de três profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, foi agredida e teve os celulares, óculos de grau para correção visual e relógios roubados.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o crime aconteceu no bairro Vila Presidente Kennedy, por volta de 2h. A PM explicou que a intenção dos assaltantes era encontrar medicamentos na ambulância, que poderiam ser usados como drogas.

Quando a ambulância chegou à Vila Presidente Kennedy, na Jovelino Gregório, dois homens acenaram e informaram que um epilético estava tendo convulsões, numa casa duas ruas abaixo.

A ambulância, então, se dirigiu para o local, na rua São Dimas, e foi abordada pela dupla, onde o assalto foi anunciado. Após recolher quatro celulares, um relógio e dois óculos de grau, a dupla ameaçou o motorista de morte - que foi agredido a socos e pontapés - e colocou os dois técnicos de enfermagem (um homem e uma mulher) na parte de trás do veículo. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Ainda de acordo com os policiais, os ladrões perguntaram aos profissionais do Samu se havia remédios no veículo, mas o serviço móvel era básico e não tinha  medicamentos, que poderiam ser utilizados como droga.

Após liberarem os técnicos, os assaltantes ameaçaram seguir o veículo para que eles não fossem a uma delegacia de polícia.

A Prefeitura de Betim, por meio de nota, informou que foi registrado um boletim de ocorrência) e que Secretaria de Segurança Pública do município vai investigar o caso.

"A administração ressalta ainda que não medirá esforços para que esse crime seja investigado imediatamente pelas policias Civil e Militar, para que os envolvidos sejam identificados e presos o mais rápido possível", informa o comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos