Chuvas

Temporal no Rio alaga ruas e deixa passageiros ilhados em estação de metrô

Do UOL, no Rio

  • José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Pedestres sofrem com bolsão d'água na rua do Catete, no Rio

    Pedestres sofrem com bolsão d'água na rua do Catete, no Rio

Choveu forte no Rio de Janeiro durante a madrugada desta terça-feira (20), o que provocou problemas em vários bairros, como alagamentos, bolsões d'água e queda de luz.

Por conta do dilúvio, ainda nesta manhã havia ruas e avenidas na cidade com acúmulo de água. No Catete, na região central da capital fluminense, passageiros ficaram ilhados em um dos acessos à estação do MetrôRio.

Às 8h10, o município saiu do estágio de atenção e retornou ao de normalidade (primeiro em uma escala de três), segundo informações do Centro de Operações. O estágio de normalidade é caracterizado "pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas".

Além do alagamento registrado no Catete, bairros vizinhos, como Glória e Flamengo, sofrem com o mesmo problema. O Centro de Operações informou que há ainda acúmulo de água em áreas da zona portuária (Santo Cristo e avenida Francisco Bicalho), da Lapa e do centro da cidade.

José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Ônibus tem dificuldade para passar por alagamento na rua do Passeio, no centro do Rio

Na avenida Brasil, um bolsão d'água prejudica o trânsito na pista sentido zona oeste, na altura do Caju. O tráfego é lento na região. Também há retenções na avenida das Américas, na Barra da Tijuca, e na Linha Amarela.

A previsão para esta terça é de chuva fraca a moderada ao longo do dia. "Os ventos devem soprar com intensidade moderada a forte, principalmente à tarde", informou a prefeitura.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos