Um dia após recorde de calor, Rio deve ter temperaturas acima de 40ºC

Do UOL, no Rio

  • JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    28.dez.2016 - Amanhecer visto da praia de Copacabana, na zona sul do Rio

    28.dez.2016 - Amanhecer visto da praia de Copacabana, na zona sul do Rio

A onda de calor que vem lotando as praias do Rio desde o início do verão, há uma semana, não dará trégua nesta quarta-feira (28). Um dia depois de a cidade registrar a maior temperatura no ano (42,3ºC), os termômetros devem marcar acima dos 40ºC em pelo menos três regiões da capital fluminense, de acordo com o boletim meteorológico do Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

Na Barra e em Jacarepaguá, a máxima prevista é de 40ºC. Já em bairros das zonas norte e oeste, os relógios marcarão até 41ºC. Na zona sul (37ºC) e no centro (38ºC), o calor será um pouco menos intenso. Manhã e tarde devem ser de sol escaldante na cidade, com céu parcialmente nublado à noite. Não há previsão de chuva.

O recorde de calor em 2016 ocorreu às 13h15 de terça-feira (27), na estação de Guaratiba, bairro da zona oeste, segundo o sistema Alerta Rio. A sensação térmica bateu os 47,7ºC, a mais alta do dia. Mas este não foi o recorde do ano em relação à sensação térmica. No dia 11 dezembro, a estação Barra da Tijuca/Riocentro, também na zona oeste, registrou 49,3ºC.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos