Família aguarda data da exumuação de corpo de garoto morto em frente ao Habib's
A exumação do corpo de João Victor Souza de Carvalho, 13, está prevista para a próxima terça-feira (4), afirmou nesta terça (28) ao UOL uma fonte próxima ao caso. O garoto morreu em frente a uma loja da rede Habib's na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte da capital), em 26 de fevereiro.
O procedimento foi solicitado pelo 28º DP (Freguesia do Ó), onde o caso foi registrado, a pedido da família da vítima, que contesta o laudo da Polícia Técnico-Científica. A conclusão foi morte por consumo de cocaína e de lança-perfume e por problemas no coração. No entanto, a defesa alega que o garoto foi agredido por seguranças da lanchonete antes de morrer, tese defendida por testemunhas do caso, mas não confirmada pelo laudo. Imagens de câmeras de segurança flagraram o menino sendo arrastado pelos funcionários após uma discussão. Eles negam uso de violência.
A exumação deve acontecer às 14h e será acompanhada por um perito particular. Serão feitos nova necropsia e exames determinados pelo perito contratado pela família.
O UOL entrou em contato com a 2ª Vara do Júri, em Santana (zona norte), para confirmar a data da exumação. A assessoria de comunicação informou que, como o processo está sob sigilo, não poderia informar o dia do procedimento.
A Polícia Civil investiga a conduta dos funcionários do restaurante, que são suspeitos de agredir João Vitor. Em depoimento, eles disseram à polícia que o garoto ameaçou clientes e outras pessoas que trabalhavam na unidade e que teve um mal súbito após cruzar a rua correndo. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o garoto foi carregado por seguranças.
Para a defesa, o fato de duas testemunhas terem dito à polícia que viram João Victor ser agredido por seguranças não pode ser descartado. A polícia continua investigando o caso.
Entenda o caso
Em 26 de fevereiro, domingo de Carnaval, João Victor teve um mal súbito depois de ser perseguido por funcionários do Habib's,
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado às 4h50 de segunda (27), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de "agressão" no restaurante.
Chegando ao local, os policiais nada encontraram, mas funcionários da unidade informaram que o adolescente estava "importunando os clientes, inclusive com um pedaço de madeira", segundo o BO. Ao ser repreendido, o menino "saiu correndo e, neste instante, teve um mal súbito", ainda conforme relatos das testemunhas.
Uma vizinha da família, que prestou depoimento na quarta-feira (1º), afirmou ter visto quando João Victor foi agredido por dois funcionários da lanchonete.
"O segurança pegou João Victor pelo pescoço desferindo um violento soco contra sua cabeça", relata o documento. "No caminho, a poucos metros do Habib's, sendo segurado pelo gerente e pelo segurança, João Victor desmaiou". A testemunha se aproximou e percebeu que o menino estava "espumando" pela boca, inconsciente, segundo seu relatou à polícia.
Uma equipe do Samu o socorreu, mas, antes de chegar no pronto-socorro do hospital Mandaqui, ele teve uma parada respiratória e morreu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.