PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Fio de alta tensão rompe e mata três irmãos durante temporal em SC

Três crianças morreram eletrocutados depois do rompimento de um cabo de alta tensão - 7º Batalhão de Bombeiros Militar em Itajaí
Três crianças morreram eletrocutados depois do rompimento de um cabo de alta tensão Imagem: 7º Batalhão de Bombeiros Militar em Itajaí

Vagner Magalhães

Colaboração para o UOL

26/04/2017 13h49

Um temporal que atingiu a costa de Santa Catarina no início da manhã desta quarta-feira provocou a morte de três irmãos no município de Itajaí. O garoto, de 16, e duas meninas, de 10 e 4 anos, morreram eletrocutados depois do rompimento de um cabo de alta tensão

Os irmãos teriam pisado em uma poça eletrificada pelo contato com o fio desencapado. O acidente ocorreu em frente à casa da família, na rua João Dalmollin, no bairro Carvalho, por volta das 5h50. Segundo Carmo Dias, coordenador de defesa Civil de Itajaí, o garoto mais velho morreu no local, enquanto os mais novos chegaram a ser encaminhados para o hospital Pequeno Anjo, mas não resistiram.

Ele disse também que a mãe deles foi atingida pela corrente elétrica, mas está fora de perigo, internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Ainda foram registrados destelhamentos, quedas de árvores, rompimento de fiações e estragos em postos de saúde e unidades escolares.

Dias conta que a situação na cidade é caótica e que tudo ocorreu muito rápido. "O vento destruiu tudo o que via pela frente. A cidade teve muitos prejuízos, mas a pior situação, sem dúvida, foi o que ocorreu com essa família", disse ao UOL.

Segundo ele, as regiões mais afetadas foram os bairros Fazenda, Cidade Nova e Itaipava. "Estamos atendendo a comunidade e na medida do possível auxiliando para que tudo se normalize. Continuamos de sobreaviso e a partir da tarde a tendência é que o tempo melhore".

Cotidiano