Topo

Rio: Ladrões roubam carro com criança de 4 anos no banco de trás

Veículo roubado na noite de terça-feira (16) - Reprodução/TV Globo
Veículo roubado na noite de terça-feira (16) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio

17/05/2017 08h41

Criminosos roubaram, na noite de terça-feira (16), um carro na porta do hospital Dom Pedro 2º, em Santa Cruz, na zona oeste carioca. Junto com o veículo, os ladrões levaram o filho da proprietária, um menino de 4 anos, que ficou preso à cadeirinha no banco de trás.

Após o fato, houve uma perseguição policial que teve início na avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, e terminou no bairro vizinho, em Bangu, nos arredores da favela Vila Aliança. Os criminosos trocaram tiros com os PMs e fugiram para o interior da comunidade. Ninguém foi preso.

Depois de ficar mais de uma hora em poder dos ladrões, a criança foi resgatada sem ferimentos. Ela reencontrou a mãe na 34ª DP (Bangu), onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O veículo foi apreendido e passará por análise da perícia.

De acordo com os registros da PM, a mulher estava saindo do estacionamento do hospital no momento em que foi abordada pelos homens armados. "A motorista foi posta para fora do automóvel, porém seu filho permaneceu no veículo", informou a polícia.

A mãe do menino relatou, em entrevista à "TV Globo", que ainda segurou na mão de um dos bandidos e implorou para que ele não levasse o menino junto com o carro. "Ele estava com a arma numa mão, eu lembro que segurei na outra e falei: pelo amor de Deus, leva o carro, mas deixa meu filho", disse.

"Eu estou indo levar ele para o hospital. Meu filho está passando mal. Ele fez assim: 'não quero saber', viu que não conseguia e o outro: 'bora, bora bora'. Ele entrou no carro e foi embora. Eu corri ainda atrás do carro, mas não deu", contou a mulher.

A mãe havia procurado o hospital Dom Pedro 2º em busca de atendimento médico para o filho, mas não encontrou vaga. No instante em que foi assaltada, ela estava deixando o estacionamento da unidade para procurar um outro hospital.