Polícia investiga morte de arquiteta de 31 anos após queda do 9º andar no ES

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    A polícia trabalha com suicídio como principal hipótese para a morte

    A polícia trabalha com suicídio como principal hipótese para a morte

A Polícia Civil de Vila Velha (ES) investiga a morte da arquiteta e professora universitária Mirian Tatiyama Miyamoto, de 31 anos. Ela morreu após cair do 9º andar de um prédio da Praia da Costa, na noite desta terça-feira (23).

A principal linha de investigação das autoridades é suicídio. O namorado da arquiteta estava no apartamento na hora em que ela supostamente pulou. Ele foi ouvido e liberado pouco tempo depois.

Em entrevista ao UOL, o delegado responsável pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), Janderson Lube disse que não havia elementos sólidos que justificassem a prisão preventiva do namorado de Mirian.

Reprodução/Facebook

"Instauramos o inquérito policial nesta quarta-feira e todas as informações convergem para suicídio. Claro que o caso será analisado. O namorado disse que eles conversaram normalmente à noite e ela pediu água. Quando ele foi buscar, ela se jogou. Ele só notou ao ver o corpo no chão", conta o delegado.

A reportagem entrou em contato com pessoas próximas a Mirian e a família pede privacidade no momento, uma vez que ainda tentam resolver detalhes do velório e sepultamento.

"Ela não demonstrava nenhum comportamento suicida. Era uma pessoa fantástica, alegre e muito sorridente", conta Michele Ribeiro, ex-funcionária da arquiteta.

Mirian era professora em graduação de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil no Centro Universitário Católico de Vitória e era professora de pós graduação na IPOG Brasília.

Os próximos passos da investigação serão: intimar parentes e amigos, analisar os laudos policiais e as imagens das câmeras de segurança. Janderson Lube recebeu os aparelhos eletrônicos de Mirian nesta quarta-feira e começará a análise.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos