PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Carro fica pendurado no segundo andar de casa após manobra de criança

Veículo acelerou até bater em uma parede e uma cerca de metal da casa - Tribuna de Petrópolis/Marco Oddone
Veículo acelerou até bater em uma parede e uma cerca de metal da casa Imagem: Tribuna de Petrópolis/Marco Oddone

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

21/06/2017 17h34

Um carro ficou pendurado no segundo andar de uma casa em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira (20). Uma criança foi a responsável pela "manobra" equivocada. Ela desengatou o veículo, que foi jogado para frente em velocidade e causou o incidente.

Carro fica pendurado no segundo andar de uma casa em Petrópolis - Tribuna de Petrópolis/Marco Oddone - Tribuna de Petrópolis/Marco Oddone
Carro fica pendurado no segundo andar de uma casa em Petrópolis (RJ)
Imagem: Tribuna de Petrópolis/Marco Oddone

O carro, com transmissão automática, estava ligado. A filha da proprietária do veículo mudou a marcha e acelerou até bater em uma parede e uma cerca de metal, que foram destruídos.

A casa fica em uma região de alto relevo de Petrópolis. A rua Marcolino Simões Ferreira sobe por trás da residência, construída sobre uma encosta. Dessa forma, o ponto mais alto da casa serve como uma garagem a céu aberto, protegida por uma mureta, e entrada.

O corpo de bombeiros chegou ao local para atender ao chamado, mas a criança já havia deixado o veículo. O carro ficou pendurado no segundo andar da casa. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h para tirar o automóvel em risco de queda na bairro da Boa Vista.

O automóvel foi retirado com um reboque, por meio de cordas e polias, e não houve feridos. Depois da visita dos bombeiros, a Defesa Civil de Petrópolis fez uma vistoria no local e averiguou que não há danos na estrutura da casa.

Cotidiano