PM de folga reage a assalto e mata adolescente com tiro à queima-roupa; veja

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

Um policial militar rodoviário de folga matou a tiros um adolescente de 17 anos que tentou assaltá-lo na noite desta quarta-feira em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

A ação foi registrada por câmeras de segurança de um imóvel na Avenida Rio Branco, bairro Boqueirão, local do incidente. Nas imagens, é possível ver o PM, cujo nome não foi divulgado, sendo surpreendido pelo menor enquanto caminhava pela calçada.

O adolescente pediu a mochila e o celular da vítima durante a abordagem, ameaçando-a com um revólver. O policial não reagiu num primeiro momento, mas na sequência se afastou, conseguiu pegar a própria arma, entrar em luta corporal com o assaltante e disparar duas vezes.

Os tiros atingiram a cabeça e o braço do menor, que chegou a ser encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos. O policial não se machucou na ação.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande pelo delegado Alexandre Cotrim. Policiais foram ao local da ocorrência e identificaram que a arma usada pelo adolescente era de brinquedo - um simulacro de revólver calibre 38.

O policial prestou depoimento e foi liberado. Ao UOL, Alexandre Cotrim disse que o caso foi de "legítima defesa putativa". "O policial imaginou que a arma portada pelo meliante era de fato uma arma de fogo de verdade, por isso atirou naquele momento", explicou.

Veja o vídeo abaixo - CENAS FORTES:

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos